As raças de cachorros que mais costumam desenvolver problemas cardíacos

Cuidado com o coração – Problemas cardíacos em cães.




É sempre importante ficar de olho na saúde de nossos animais, devido a isto fizemos uma lista com as raças de cachorros que mais costumam desenvolver problemas cardíacos.

 

problemas cardíacos - LABRADOR RETRIEVER - I & E ÁREA PET

Não só em nos humanos, mas também em nossos animais, a obesidade é um grande fator de risco a saúde do coração. A raça labrador retriever é a mais propensa ao ganho excessivo de peso, o que contribui para o surgimento de doenças cardiovasculares, uma alimentação balanceada, e brincadeiras ao ar livre, devem diminuir esse fator de risco.

 

problemas cardíacos - TERRA-NOVA - I & G ÁREA PET

 

Os terra – nova surgiram no Canadá, e sofre com uma desordem genética, a estenose aótica. Caracterizada pela abertura incompleta de uma das válvulas do coração, provocando assim um aumento da pressão arterial, que precisa ser controlada para que o animal tenha uma boa qualidade de vida.



problemas cardíacos - DOBERMANN - I & G ÁREA PET

A raça é criação de um coletor de impostos alemão no final do século XIX. Ela é responsável por cerca de 40% dos diagnósticos de cardiomiopatia dilatada, doença em que o coração aumenta de tamanho, e apresenta dificuldades em bombear o sangue por todo o corpo.

 

problemas cardíacos - GOLDEN RETRIEVER - I & G ÁREA PET

Assim como os cães da raça terra-nova, os Golden retriever, sofrem de estenose aótica . A raça originária da Inglaterra, muito conhecida pela seu comportamento dócil, e obediente, também por sua inteligência.

 

problemas cardíacos - DOGUE ALEMÃO - I & G ÁREA PET

O cão dinamarquês, como é conhecido em alguns lugares, se destaca principalmente pelo seu grande e elegante porte.  Originário da Alemanha, a raça sofre com problemas cardiovasculares, que junto com câncer, e doenças gástricas, constituem suas principais causas de morte. Por isso, é importante manter um acompanhamento com o veterinário, para detectar qualquer possível problema em suas fases iniciais.

 

problemas cardíacos - CAVALIER KING CHARLES SPANIEL - I & G ÁREA PET

A maior causa de morte entre os animais desta raça, é causada por uma doença ligada a válvula mitral, uma espécie de bloqueio que separa o coração e interrompe momentaneamente o fluxo sanguíneo.

 

problemas cardíacos - PASTOR-ALEMÃO - I & G ÁREA PET

Muito conhecida no Brasil, a raça pastor alemão, é originária da Alemanha, e muito utilizada como cão de guarda, e cão-guia. Entre as doenças cardíacas que atinge essa raça, estão cardiomiopatia e problemas na válvula mitral.

 

 

Se você tem um animal de alguma da raças citadas a cima, fique atento, em caso de duvida procure sempre um veterinário.




Deixe uma resposta