12 raças de cachorros mais populares no Brasil

Em um levantamento feito pelo G1 , o Brasil se encontra em 4º lugar , entre as maiores populações de animais de estimação do mundo , são mais de 130 milhões entre cães, gatos, peixes , entre outros, dentre esses números estão cerca de 52,2 milhões de cachorros. Como podemos ver os brasileiros cada vez mais se apegam há seus melhores amigos animais, devido a isso fizemos uma lista com as 12 raças de cachorros mais populares no Brasil.



12° Spitz Alemão

 

Spitz Alemão, possui 5 variações de tamanho, o anão até 22 cm, pequeno até 29 cm , médio 30 a 38 cm, grande de 42 a 50 cm , e o gigante de 50 a 60 cm, conforme sua história foram levados para a Alemanha através dos Vikings, tendo registro dessa raça em 1450. Sua utilização depende do porte do animal, sendo utilizado como cão de guarda e companhia.

Expectativa de vida: 12 – 14 anos.

 

11° Dachshund

Conhecido também como salsicha ou salsichinha, assim como Spitz Alemão, é originário da Alemanha , evidencias sobre a raça só foram encontradas no século 16 , seu tamanho varia em torno de 20 a 22 cm de altura.

Expectativa de vida: 12 a 14 anos.

 

10° Buldogue Francês

 

Buldogue Francês, deve – se sua existência a três países , Inglaterra, França e EUA. Sendo a base da raça Buldogue natural da Inglaterra, Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.
Tendo um tamanho médio de 25 a 35 cm.

Expectativa de vida: 10 a 12 anos.

 

Quer saber mais como cuidar do seu Buldogue 

9° Golden Retriever

A raça Golden Retriever foi criada em meados de 1800 pelo escocês Lord Tweedmouth , que viu a necessidade de  um cão que conseguisse avançar em uma vegetação densa, enfrentar águas frias, nadar e fazer o resgate com cuidado. A raça só foi reconhecida como Golden Retriever em 1912.
Com um tamanho que varia de 51 a 61 cm.

Expectativa de vida: 10 a 12 anos.

 

8° Labrador

Os cães da raça labrador, são ótimos para busca e caça, sendo originários do Canadá. Os primeiros labradores eram cães da água que vieram dos terra – nova em meados dos anos 1800. Com um tamanho que gira em torno de 50 a 62 cm.

Expectativa de vida: 10 a 13 anos.

 

7° Maltês

Maltês está entre as mais antigas raças do mundo, sendo a mais antiga das raças toys europeias. Há relatos de cães malteses mencionados em documentos já em 300 A.C. Sua altura média é de 20 a 25 cm.

Expectativa de vida: 15 a 18 anos.

 

6° Shih Tzu

 

A raça Shih Tzu, com significado cão leão, é a raça mais apreciada da China por ter associação ao budismo. Embora seja relativamente mais associado a china, provavelmente sua origem se da ao Tibet no século 17. Seu tamanho varia de 20 a 26 cm.

Expectativa de vida: 10 a 18 anos.

 

5° lhasa Apso

Chegando do top 5 entre as raças de cachorros mais populares no Brasil. O Lhasa Apso apresenta algumas versões diferentes sobre sua origem. A mais aceita atualmente sugere que um cão com características parecidas com do Lhasa Apso habitava regiões geograficamente anexas à Malásia há mais ou menos 4 mil anos atrás. Com um tamanho médio de 25 a 29 cm.

Expectativa de vida: 12 a 14 anos.

 

4° Poodle

Entre as 12 raças de cachorros mais populares no Brasil em 4° lugar o poodle. Uma raça muito querida principalmente entre a classe média alta. Muito se especula a respeito da origem desta raça, muitos dizem ser italiana, outros alemão, mas o mais provável seja que sua origem se da na França, sendo descendente da raça Barbet , um raro cão francês de pelagem crespa. Seu tamanho varia de acordo com a variedade de poodle, podendo chegar de 28 a 60 cm.

Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

 

Quer saber mais sobre como cuidar do seu poodle 

3° Yorkshire

Ocupando a 3° posição entre as raças de cachorros mais populares no Brasil , o Yorkshire. Acredita -se que a raça yorksshire é o resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade de terriers, provavelmente incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês. Eram vistos nos colos das madames na Inglaterra, chegando a América em 1800, porém seu padrão quase se perdeu , devido a grande variação em seu tamanho, com isso em 1900 foi decidido tanto na Europa quanto na América, que o tamanho menor  seria preferencial, sendo assim começaram a se criar yorkshire com tamanhos menores e pelagem maior. Hoje em dia seu tamanho varia de 20 a 22 cm.

Expectativa de vida: 12 a 16 anos.

 

2° Pinscher

Em segundo lugar entre as raças de cachorros mais populares no Brasil, encontra – se a raça Pinscher. Não se sabe muito sobre a origem deste animal,  mas vale a pena notar que um cão do tamanho de um gato parecido com o Mini Pinscher foi retratado em uma pintura do século 17.

Com um tamanho que varia de 25 a 30 cm.

Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

 

1° Vira – Lata

 

Em primeiro lugar, nosso cão vira – lata,  uma denominação dada aos cães sem raça definida. É hoje a raça de cachorros mais popular no Brasil, cerca de 20% de toda a população de cães do pais não tem raça definida. Por terem um pouco de cada antepassado canino, não se tem uma característica específica da raça.

 

 




Deixe uma resposta