Pulgas e carrapatos em seu animal de estimação

Se você nota um aumento nas pulgas e carrapatos durante o verão, pode ter certeza que você esta correto. Devido ao calor esta época do ano tem condições ideais para a proliferação desses parasitas, chegando a fase adulta em torno de 10 dias, já no inverno este período pode chegar a 140 dias.Os especialista alertam, principalmente sobre o carrapato do tipo marrom, podem transmitir parasitoses no sangue dos cães, levando os a uma anemia profunda, e até mesmo a morte dos animais.

PULGAS E CARRAPATOS

PULGAS:

Características

Pequenos parasitas, com a capacidade de saltar, e se alimentam de sangue, com cor amarronzada, pequenas, e muito rápidas.

lugares onde se alojam

Gostam de lugares abafados e quentes, preferem ficar em baixo das orelhas, e pescoço, barrigas, e próximo as caldas dos animais. No carpete e sofá , entre tacos e pisos de madeiras.

Como evitar e eliminá – las

A grande maioria dos animais, são infestados ao contato com outro animal, sendo em parques e passeios. A melhor maneira de proteger seu pet contra elas, é evitar a convivência dos seus cães com outros animais infestados. Mas, para eliminar as pulgas, devem ser usados em seu pet produtos específicos para este fim, com reforço a cada 30 dias.




 

saiba como eliminar as pulgas de vez





 

carrapatos:

Características

São parasitas que se alimentam de sangue, assim como as pulgas, a fêmea tem coloração marrom, e o macho com coloração mais escura.

lugares onde se alojam

Costumam ficar entre as orelhas, pescoço, focinho, entre os dedos das patas. Em sua casa , pode  encontra – los em ambientes distante do piso, mais altos , nas frestas e cantos , debaixo das pedras, telhas , folhas secas. As fêmeas podem escalar uma parede de até quatro metros de altura!

Como evitar e eliminá – los

A maioria dos produtos que controlam infestação por pulgas, também servem para o controle dos carrapatos, porém alguns são específicos para pulgas, fique atento. A eliminação geral do carrapato na casa, é mais complicado do que das pulgas, pois sua resistência é maior, deve se utilizar carrapaticida regularmente, nos locais descritos a cima , e por um período maior para sua eliminação por completo.Também pode ser feita a vassoura de fogo, que é a destruição de todos os estágios do carrapato por calor.

2 comentaram sobre “Pulgas e carrapatos em seu animal de estimação”

Deixe uma resposta