Gatos mais lindos do mundo – Top 10

Assim como nós, para você que é louco por gatos fizemos um top 10, com os gatos mais lindos do mundo.

gatos mais lindos do mundo




Americano de pelo curto (American Shorthair)

gatos mais lindos do mundo - Americano de pelo curto (American Shorthair)

Os americanos de pelo curto, são descendentes das primeiras raças de gatos, que chegaram à América junto com os primeiros colonos, seu desenvolvimento deve -se a vasta habilidade no controle de roedores, devido a facilidade na caça, são dóceis, e com temperamento calmo, são conhecidos também por sua beleza, não é atoa que foram para em nosso top 10, dos gatos mais lindos do mundo.

Siamês

gatos mais lindos do mundo - Siamês




Os gatos siameses são um dos mais populares no brasil, devido ao sua beleza, e seu temperamento ser parecido com um cachorro, dóceis,  brincalhões, vivem na sombra do dono, e são companheiros.

Azul da Rússia

gatos mais lindos do mundo - Azul da Rússia

Como seu próprio nome diz, são originários da Russia. O gato Azul Russo apresenta uma pelagem dupla, curta, macia e de cor azul-acinzentada, com sub pelo macio e suave. Da até vontade de apertar, são lindos, por isso estão entre os 10 gatos mais lindos do mundo.

Ragdoll

gatos mais lindos do mundo - Ragdoll

O Ragdoll, é uma raça um tanto quanto recente, foram desenvolvidos nos EUA, na década de 60. Tem um porte grande, pelagem longa e macia, temperamento dependente e dócil, são as características marcantes desse animal. É sem duvida um dos maiores gatos domésticos, podendo pesar 9 kg em seu tamanho adulto.

Gato de Bengala (Bengal)

gatos mais lindos do mundo - Gato de Bengala (Bengal)

O gato de bengala, é uma raça recente assim como o Ragdoll. São descendentes diretos do leopardo asiático, ou gato leopardo. O gato asiático é um gato selvagem, encontrado principalmente no sudeste da Ásia. Já o gato de bengala são carinhosos, de fácil socialização e especialmente dóceis.

Gato Persa

gatos mais lindos do mundo - Gato Persa

Os gatos persas requerem um pouco mais de cuidados dos seus donos, sua pelagem linda e macia, requer alguns cuidados diários para mante – la limpa e brilhante. Devido a sua longa pelagem e temperamento dócil, os persas são considerados animais de interior, muitos criadores mantem parte do pelo cortado, especialmente a parte traseira e ao redor do ânus para evitar o acúmulo de fezes.

Savannah

gatos mais lindos do mundo - Savannah

O Savannah é um animal nascido do cruzamento entra um gato domestico e o serval , um felino selvagem de origem africana. Sendo resultado de um cruzamento entre espécies de raças diferentes, a maior parte desse animal nascem estéril, tornando – o assim uma raça muito rara. São extremamente dóceis, e de fácil treino para andar na coleira, e buscar objetos arremessados.

Allerca Hypoalergenic

gatos mais lindos do mundo - Allerca Hypoalergenic

Esses gatos são o resultado de pesquisas genéticas desenvolvidas com o objectivo de apagar/anular o gene que provoca a maior parte das alergias nos humanos.

Petterbald

gatos mais lindos do mundo - Petterbald

São graciosos, e muito inteligentes, considerado uma raça calma. Por ser uma raça sem pelo necessita de banhos mais frequentes, deve se ter um cuidado maior com a higiene desse animal.

Scottish Fold

gatos mais lindos do mundo - Scottish Fold

Os scottish folde, são carinhosos e muito inteligentes, possui orelhas pequenas e as vezes dobradas. São gatos brincalhões, que miam pouco, e não são excessivamente agitados. Meigos e carinhoso são considerados ótimos companheiros, e são capazes de tolerar a convivência com outros animais.

 



2 thoughts on “Gatos mais lindos do mundo – Top 10”

Deixe uma resposta